Copyright © Crônicas, Contos e Desabafos
Design by Dzignine
01 julho 2012

Boa noite.


Eu não tinha (e ainda não tenho) nada em mente para escrever, mas eu queria muito publicar algo. Logo pensei em alguma coisa sobre a noite, porque eu gosto da noite e porque nesse momento estou envolto por ela. À noite tudo parece mais real, mesmo me opondo do que os outros pensam. Eu penso que as pessoas não têm medo de serem elas mesmas quando a tarde cai. Porque a noite parece que tudo é permitido. Mesmo quando fico em casa, cercado por todos os lados de 'nada pra fazer', eu me sinto bem à noite. Ao passo que durante o dia me sinto agitado quando não há algo que me apeteça. 
Hoje estou em casa, mofando ao som de trilhas sonoras de filmes velhos. Mas quer coisa melhor do que isso?! Bom, não acho raros momentos como esses, mas mesmo sendo rotineiros eu insisto que os amo. É engraçado ficar sentado na frente do computador por horas, vendo as 'janelinhas' de notificação do Twitter subindo toda hora, à noite. Parece que as pessoas querem mostrar que suas vidas estão agitadas e que muito há para se fazer num "sábado à noite"; ou existem ainda aqueles (como eu) que preferem divulgar sua solidão, seu tédio ou simplesmente seu 'casa, brigadeiro e TV'. 
Mas durante essa narração de coisas banais que vos faço, pensei: Se não tenho tanto ânimo ou não vejo necessidade de sair de casa num sábado à noite é sinal que estou ficando velho?!

(pensativo)

Conclusão?! Nenhuma. Afinal, quem disse que velho que fica em casa sábado à noite?! (Tá, essa pergunta não solucionou esse X da questão em minha cabeça) Bom, acho melhor eu falar de outra coisa referente à noite. Voltemos às redes sociais. Acho estranho o porque da frequência do Twitter ser aumentada, enquanto a do Facebook é diminuída. Merecia uma pesquisa isso, hein?! (Que falta do que fazer.) Mas o mais engraçado dessas redes é quando a madrugada alta chega e as 'pessoas' também chegam - bêbadas e falando incansavelmente asneiras que a gente promete tentar não se lembrar no outro dia. Mas quando você é a tal da pessoa chata, alcoolizada e insistente, esquece, aquela pessoa não vai esquecer das letrinhas sem nexo subindo no seu monitor.
Bom gente, entre baboseiras de rede social e uma visão do perfil do povo que mora num lar chamado 'sábado à noite' eu acho que vou parar por aqui. Minha trilha sonora já mudou (Tô ouvindo do filme "Begginers" nesse momento) e sinto que não tenho mais uma só palavra pra postar; entãoooo só tenho que lhe desejar uma BOA NOITE... 

0 comentários:

Postar um comentário