Copyright © Crônicas, Contos e Desabafos
Design by Dzignine
02 agosto 2011

Ao Grande Amor da Minha Vida

Eu sempre tive medo de como seria quando eu crescesse, quando eu começasse a me relacionar com as pessoas. Às vezes eu penso que eu não estava errado em temer essa vida a dois. E quando veio o primeiro grande beijo, estou falando "daquele" beijo, essencial, que mexe com você. Não necessariamente o primeiro da vida. Até porque o primeiro beijo é sempre meio "errante". Então, quando chegou essa hora, eu senti tudo e nada. Me senti presente e ausente de minha alma. 
Ainda hoje sinto seu cheiro, sinto seus dedos entre meus cachos. Ainda hoje ouço sua voz como um tradutor simultâneo de eventualidades da vida que vieram apenas me mostrar que ao seu lado eu parecia mais forte. Até hoje eu não vi o filme que você me prometeu que eu assistiria apenas em sua companhia. Ainda hoje vejo seus deslizes amorosos e penso que se fosse comigo, eu não permitiria. 
Mas hoje não te amo mais. Desencantei, como quem desencanta com aquela roupa velha que não lhe serve mais. Como a criança que deixa seu brinquedo porque está crescendo. Não porque eu queria te esquecer, mas porque a vida faz isso com a gente. Temos que deixar de lado coisas que por falta de uso acabam atrofiando. 
E as lembranças? Temos de preservá-las, porque não tem mais o que ser feito. Por causa dessas lembranças, me embebedo de absinto e não 'sinto' mais minhas dores, porque por um simples ato de esquizofrenia alcoólica, eu sinto você entre meus braços.  
E eu só te prometo uma coisa: ainda hei de roubar um beijo seu em meio à Praça Minas Gerais, nem que isso seja a última coisa que eu faça sob o céu de Mariana. Não é por nada, só pra ter a certeza, a absoluta certeza de que você agora só faz parte do meu passado. 

2 comentários:

  1. eu tb passo pela mesma situação ki vc passa, mas desse beijo eu ñ kero provar, pq eu sei ki s eu provar eu me rendo.


    [b]quer ganhar um seguidor?
    me segue, que eu te sigo!
    http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bicho, não gosto de retribuir visita simplesmente 'por retribuir'... fica parecendo troca de favor, sabe?... não é a minha.
    Com essa idéia, cheguei nesse seu espaço e comecei a ler os últimos posts, fui avançando -ou regredindo- e decidi comentar agora, porque sei que continuarei lendo seu blog após...
    Tu é um monstro, Patrick!
    Um monstro na arte de descrever.
    Porque viver experiências é legal, ter boas idéias é fácil, absorver lições é relativo... mas descrevê-las com o devido sentimento... é FODA!
    Grande abraço!
    Agora, deixe-me voltar à leitura desse blog...rs

    ResponderExcluir