Copyright © Crônicas, Contos e Desabafos
Design by Dzignine
29 junho 2012

Ah, sexta-feira...


Se tem um dia na semana que é adorado por todos é esse: Sexta-feira! Bom, talvez ele tenha esse gosto a mais do que o 'sábado', porque você tem aquele 'gostinho' de sair do emprego/aula e se sentir livre. Pois é, acho que esse é sempre o diferencial na vida. Porque às vezes o momento em si não é o mais legal, o mais feliz. Acho que o que nos dá mais satisfação é a ESPERA. Já percebi isso várias vezes como nas vésperas dos Carnavais ou das férias. Já percebi que sou mais feliz esperando na rodoviária de BH do que na minha casa, propriamente dita. Acho ainda que somos mais felizes nos ensaios de bateria no bar do Dito, do que no Carnaval mesmo. Além desses dois eventos que me veem em mente nessa hora, existem muitos outros que se equiparam.
Mas como estávamos falando de sexta-feira, vamos lembrar que hoje é aquele dia da expectativa. Alguns esperam encontrar um novo amor ou talvez o tal do 'ex my love' mesmo, a fim de resolver o mal entendido do passado quem sabe; algumas pessoas esperam a cama e o edredom e hora de sono ininterrupto; tem quem não espere nada, é adepto do 'carpe dien' (Ok então!). Eu mesmo nunca espero muita coisa. Quando estou em Mariana, só espero sair de casa; odeio noites de sexta sozinho no meu apartamento, na companhia da TV somente. Quando estou em Brasópolis consigo não ter muitas expectativas, não espero muita coisa de uma noite de sexta; talvez porque todos os dias pareçam iguais aqui. Mas tem dias em que dá aquela vontade de encher a cara como se não houvesse amanhã, de sair dançando mesmo que não haja música, de beijar quem e quando 'me der na telha'. Tudo bem, afinal "vontade é uma coisa que dá e passa". 
Hoje eu vou sair, beber sem compromisso, e assim, sem compromisso mesmo quero apenas viver a noite e esquecer a monografia os problemas; esquecer aquelas coisinhas chatas da semana; vou ser feliz do meu jeito, sem expectativa, sem muitas esperanças de ser a melhor noite do mundo, apenas SER FELIZ. 

0 comentários:

Postar um comentário