Copyright © Crônicas, Contos e Desabafos
Design by Dzignine
12 julho 2012

(des) prazeres


A gente sempre se pega questionando nossos gostos, não? Pois é... Então, acho que parar pra observar nossos gostos nos torna melhores conhecedores de nós mesmos. Quanto a mim, gosto de muita coisa, apesar de parecer o contrário. De comida, por exemplo, nada como uma temporada fora da casa da mamãe pra te fazer aprender que quiabo é também uma coisa boa (ainda mais acompanhado de frango). E que ir para o fogão pode te entreter, e porque não, se tornou um dos meus maiores passatempos. Aprendi muito sobre mim depois que fui morar fora. Por exemplo, que a solidão (forçada) não é tão gostosa assim.
Ah, tem também aquelas coisas que não são necessariamente boas, mas que te fazem lembrar de momentos bons da vida. No meu caso, geralmente, tem a ver com televisão; talvez pelas longas horas perdidas diante da caixa de asneiras. Como biscoito salgado com leite e nescau me lembram "A Indomada" e vice-versa ou 'Mulheres de areia', 'A viagem' e Paradise de Coldplay me lembram minha mãe. Coisas que às vezes consideramos bobas, mas que quando se encaixam fazem um tremendo sentido. 

Tem também aquelas coisas que toooodo mundo ama, menos eu. (PARA) Não sou do contra, ok?! Mas tem umas coisas que não consigo gostar, como sonho (o pão doce). E ao mesmo tempo gosto do que todo mundo gosta: chocolate, Coca-cola, estourar plástico-bolha, ficar hooras vendo a vida passar no Facebook ou na frente da TV me envolvendo com as novelas, gosto de filmes e de ficar horas na locadora, de comer maionese, séries, twittar, gosto de fotografia, mas nunca tentei investir nisso. Gosto também de pintar telas, de músicas, lasanha, trilhas sonoras... bla bla bla... Se todos gostam, vocês devem saber né?! 
E durante nossa rotina aprendemos também a apreciar coisas bobas, como um bom brigadeiro no sofá da sala, num dia de inverno; ou um bom banho duradouro nos dias de verão - o que me leva a pensar também que eu odeio banhos públicos (piscina, cachoeira e afins), nessa hora me sinto menos brasileiro por isso. 
Vamos aos desprazeres: Odeio coisas comuns também, como filas, atividades físicas, computador travando, TV fora do ar, acordar no meio do sonho, sair de casa em dias chuvosos, verduras, funk (Meu desabafo)... E coisas estranhas também: café doce, feijão/arroz com macarrão (argh), refrigerante de uva...
Enfim, gosto de muitas coisas e desgosto de outras. Mas acho que no fundo a vida é assim né?! Imagina que sem graça se todos gostássemos da mesma coisa?! E só pra finalizar, eu odeio gostar do que todo mundo gosta e eu adoro postar nesse blog.

0 comentários:

Postar um comentário