Copyright © Crônicas, Contos e Desabafos
Design by Dzignine
06 setembro 2010
O vazio. A ausência das palavras. Porque nada me passa na cabeça para que saia pelas pontas dos dedos e chegue do outro lado da tela, e do mundo? De repente não sei como começar um texto, um conto, ou coisas do gênero. Não sei. Talvez eu esteja cansado, não esteja inspirado. Talvez o Pink Floyd ao fundo não esteja me ajudando, ou a bandeira do estado de São Paulo diante dos meus olhos ofusque toda a imagem abstrato das Minas Gerais que tanto me encanta. Mas acho que esse último pelo menos não é. Até porque saciei minha fome com as belas paisagens ouro pretanas, com a beleza das Igrejas, do Horto e da Casa dos Contos, do Grande Hotel ou da Rua Direita. Coisas que quem foi em Ouro Preto sabe do que eu estou falando. E ontem Lavras Novas também serviu de colírio para marcar um dos feriados da Independência mais interessantes da minha vida. Agora mesmo assim, discursando sobre os acontecimentos. Escancarando minha vida aqui, para quem quiser ler. Mesmo assim não me encontrei. Não estou mais ciente do que se passa comigo. A inspiração sumiu. Quando o amor ocupa um espaço em nosso interior, pode ser que não caiba mais nada, mais nenhum sentimento. Porque ele é um sentimento egoísta, que se serve por si só. Pode ser isso, mas nunca sei ao certo o que vem a ser amor, ou o que deixou de ser paixão. Às vezes acho que nunca cheguei ao nível de amor. Apenas parei na paixão. Talvez seja pelo meu temperamento um tanto quanto instável. Minha vulnerabilidade sentimental. Mas não estou afim de falar sobre sentimentos, meus ou de qualquer pessoa. E muito menos sobre minha vulnerabilidade. Estou exigente hoje. Deve ser por isso que nada flui. Hum, mas se nos tornamos exigentes é para que algo saia da melhor maneira possível, então é correto ser "exigente". Depende. Talvez em doses homeopáticas, a exigência faz bem. Mas como no meu caso, devido ao meu extremismo, essa dose é mais forte, quase um tarja preta. E como tudo em excesso, faz mal. Bom, na tentativa de escrever algo, saiu alguma coisa. Algo sobre mim. Ainda penso que no fundo eu criei esse blog pra me conhecer melhor. Quem sabe não dá certo no fim de tudo?!

0 comentários:

Postar um comentário