Copyright © Crônicas, Contos e Desabafos
Design by Dzignine
07 setembro 2010

... dos amigos.

A brisa leve que paira sobre a cidade de Mariana ameniza minha dor da solidão. Hoje me senti sem ninguém, mesmo tendo alguém ao meu lado. Eu não tinha fome de amores, mas sim de amigos. Onde estão?
É incrível como em meio a tantas opções, tantas pessoas espalhadas pelo mundo, você consegue selecionar um grupo delas, e fazer desse grupo seleto seu maior deleite na relação interpessoal. Pois bem, tal eventualidade nunca foi explicada, mas sabemos que existe, somos prova disso. Afinal, quem nunca teve amigos?!
Os meu amigos, bom, tenho de todos os tipos, para todos os gostos. Alguns amigos que não sabem dizer o quando gostam de você, mas demonstram em pequenas coisas no dia-a-dia. Alguns amigos que têm atitudes inesperadas, mas mesmo assim você acredita que um dia eles vão tomar seu rumo e quem sabe planejar mais seus atos. Alguns amigos que se dedicam ao amor, outros a profissão e outros a família, porque não?! Meus amigos são na maioria estudantes universitários, com 20 e poucos anos e muito amor pra dar. Mas não pense que são todos iguais, porque isso eles não são. São duros, alegres, determinados, companheiros, carinhosos, brincalhões. Enfim, poderia listar muitas qualidade, mas não vou fazer pois gastaria horas e o post ficaria ilegível. Mas bem, se um dia Thiago me disse que eu tinha o "amigo da semana", eu parei e pensei sobre. Não, amigos mesmo eu tenho os da vida, aqueles da semana, podem vir a ser esses, mas os da vida nunca serão só por um tempo. Mesmo os que eu deixei pra trás, me remetem a coisas boas, amigos que se foram cada qual a sua maneira, mas deixaram em mim suas marcas. E por eles eu já chorei, chorei a perda irremediável, a dor de amigos que nunca mais vão voltar. Já pensei sobre os amigos que foram, mas ainda assim estão do nosso lado, apenas não pertencemos mais ao mesmo mundo. E fui feliz com esses amigos. Fui feliz com o sorriso da saudade dos amigos que não via há tempos. Fui feliz com os abraços e colos nos momentos que eu mais precisei. Fui feliz! Sou feliz!
E a pergunta que Elis e Milton fizeram volta à tona: "O que foi feito amigo de tudo que a gente plantou?". Por fim, só posso dizer que não sabemos, vai ver que é porque a colheita ainda não tenha rendido os frutos merecidos dessas relações que se firmaram na história da nossa vida. 
Hoje eu senti a dor da ausência de todos os amigos, porque por hoje eles não puderam estar comigo...

0 comentários:

Postar um comentário