Copyright © Crônicas, Contos e Desabafos
Design by Dzignine
14 janeiro 2011

No more 'I love you'

Quando eu tinha seis anos, essa música de Annie Lenox foi sucesso numa novela, que realmente marcou minha vida, "A Próxima Vítima". Mas só aos 20 e poucos anos consigo perceber a profundidade de suas palavras, afinal na época eu sequer sabia o que significavam essas palavras. Dizer 'eu te amo' se tornou uma coisa meio banalizada na sociedade moderna, assim como o casamento ou a constituição de família. Certa vez me disseram que a modernidade afasta as pessoas, pois bem, concluí que isso é a mais pura verdade. Agora falando de mim, uma breve análise particular. Acho que não economizei de dizer essa expressão que parece tão bonito em filmes de romance, mas na realidade não passam de palavras soltas no ar. Whatever, eu falei demais, tanto essa expressão quanto outras que relataram meu real sentimento. E confesso que não fui feliz nessas colocações. Posso considerar culpada a pessoa a quem me dirigi, mas acho que não, eu que devia ter medido as palavras. Bem, não quero mais levar em consideração tal pseudo-relacionamento que tive no verão passado. Meu propósito nessa postagem é talvez uma promessa. Sim, uma promessa que se constitui em não mais dizer 'eu te amo' a qualquer momento ou em qualquer situação. Patrick, amor não é paixão, saiba diferenciar e quem sabe assim você conhecerá os dois lados dessa moeda. Essa minha escolha não me impede de conhecer alguém em que no segundo dia eu já diga tais palavrinhas, mas se eu a fizer, vai ser porque tenho, pelo menos, um pouco de certeza de que essa relação vai valer a pena, mesmo que falhe dias depois. 

0 comentários:

Postar um comentário