Copyright © Crônicas, Contos e Desabafos
Design by Dzignine
17 março 2013

"... Um modo divino de contar a vida" (Parte 2)

A Lista de Schindler, Os Imperdoáveis, Forrest Gump - O Contador de Histórias, Coração Valente


O tal garotinho agora já estava começando uma nova vida, entrando finalmente no pré-escolar. Em outubro daquele 1993 completa cinco anos de vida e juntamente com ele, Meg Ryan e Tom Hanks entravam em Sintonia de Amor. Aquele Robocop completava sua trilogia e Demi Moore aceitava uma Proposta Indecente. A Whoop Goldberg mudava de hábito de novo e Mary descobriu os segredos do Jardim Secreto. Mas quem ganhava o coração da Academia era mesmo o faroeste de Clint Eastwood e seus Imperdoáveis
No ano seguinte, o menino já começava a assimilar melhor os acontecimentos dentro dos muros do parquinho e começa a ver a vida de outra forma, com uma pequena dose de independência. E nesse momento já não precisaríamos mais correr, porque a polícia vinha aí para o insulto final. E mais uma história da Disney emocionava o mundo contando a saga do leãozinho Simba até se tornar o Rei da selva, além da emoção de uma simples história de família ao redor da Árvore dos Sonhos. Andy Garcia também enfrentou tudo e todos para mostra do que é capaz Um Homem quando ama uma mulher. Além do bebê fujão que ninguém segurava e do Máskara ganhar vida no cinema, uma história em preto e branco foi a satisfação daquele ano. Enquanto isso, os Batutinhas aprontava todas e três drag queens saiam pelo deserto em um ônibus customizado denominado Priscilla. Steven Spielberg trouxe à tona todo o sofrimento dos judeus da Segunda Guerra Mundial e a famosa Lista de Schindler emocionou a todos. 
Em 1995, o garoto terminaria sua temporada de colorir e naquele final de pré-escolar os Tempos de Violência de Tarantino já havia se acalmado, mas o agente 007 voltava a atacar, agora contra Goldeneye. Era a estreia de Woody, Buzz e todos os brinquedos que ganharam vida e o coração de plateias no mundo todo contando a tal Toy Story e todos queriam ter a vida de luxo daquelas meninas de Beverly Hills. Enquanto os brinquedos se divertiam, Brad Pitt tentava desvendar o assassino por trás dos Sete Crimes Capitais. E entre Quatro Casamentos e um funeral, o adorável Forrest Gump conquistou o coração de muitas pessoas com suas histórias inesquecíveis. 
Primeiro ano no grupo escolar, agora as coisas começavam a ficar sérias. O garoto começava a avançar em sua caminhada, ameaçando ir sozinho até a escola, mas sem muito progresso. Mas quem obteve êxito foi Pernalonga e sua turma ao jogar basquete com Michael Jordan, tornando esse o Jogo do Século. Assim como os criadores da canção "That thing you do" que ganharam o primeiro lugar da Bilboard e trouxeram para o topo o nome The Wonders. Enquanto uns progridem, outros regridem e o mundo das drogas de Edimburgo nunca esteve tão em alta quando em Trainspotting, nem mesmo um furação como Twister poderia arrastar para longe esses jovens degenerados. Surgia o tal serial killer da máscara caricata que deixava todos em Pânico e Romeu e Julieta ganhava uma versão contemporânea. Mas a vez foi do Coração Valente de Mel Gibson que levou o título de melhor filme do ano. 

0 comentários:

Postar um comentário