Copyright © Crônicas, Contos e Desabafos
Design by Dzignine
16 março 2013

"... Um modo divino de contar a vida" (Parte 1)

Rain Man, Dança com Lobos, Conduzindo Miss Daisy, O Silêncio dos Inocentes.

Nos idos de 1987, um garoto nem sonhava em vir à vida, porém algo já acontecia em meio à multidão que lhe afetaria totalmente. Naquele ano era lançado o filme Dirty Dancing estrelando Jennifer Grey e PATRICK Swayze. Porque as letras garrafais?! Simples, porque no ano seguinte do lançamento do filme nos cinemas, nascia o tal garotinho que receberia esse nome graças ao filme. E com apenas um ano, o garoto nem sabia o que vinha a ser cinema, mas Jason já atacava pela 7ª vez e Freddy pela quinta, o tal agente 007 pedia permissão pra matar e o autismo de Dustin Hoffman conquistou o mundo e os críticos da maior premiação mundial. 
Aos dois anos de idade, o garoto já falava, comia sozinho e andava, creio eu. E naquele ano, Arnold Schwarzenegger passou a também admirar as criancinhas e resolveu ser apenas mais um tira no jardim de infância. Ah, Robocop ganhava sua segunda versão e Rocky a quinta, claro, nenhuma foi tão boa quanto a primeira, mas persistiram no erro. Ainda naquele ano, os poetas em sociedade já não viviam mais e Miss Daisy foi conduzida para o prêmio de melhor filme do ano. 
Quando completou três anos, o garoto já dava escândalo por qualquer coisa e demonstrava os primeiros sinais dos mimos. Enquanto isso Julia Roberts fazia Tudo por Amor e Thelma e Louise saiam sem rumo, para no final encontrarem simplesmente um tal de Brad Pitt. O Poderoso Chefão chegava ao final de sua saga, ao passo que o tal do Patrick lá de cima agora voltava como um fantasma, Do Outro Lado da vida... E a tal Dança com Lobos fez o mundo parar só para admirá-los, mas o que fez muitas lágrimas serem derramadas mesmo foi a morte do garotinho John que vivia seu Primeiro Amor
Quando completou quatro anos, o garoto começava a se despedir do comodismo do lar, pois no ano seguinte iniciaria seus "estudos". Medos e frustrações de criança a parte, foi também nesse ano que Al Pacino estava mais azedo do que nunca, mas ensinou a todos como é possível ser cego e levar uma vida normal, diga-se de passagem dançando um tango como ninguém e identificando qualquer Perfume de Mulher. O tal do Brad Pitt voltava para um Mundo Proibido onde desenhos e pessoas se misturavam, enquanto Susan Sarandon se desesperava para encontrar uma cura para seu filho. Também foi nesse ano que Meryl Streep e Goldie Hawn experimentaram o gostinho da morte e viram que lhe caía muito bem. O tal garoto se encantou mesmo com a história da Bela moça que descobre seu grande amor em uma Fera, porém o mundo parou para ver a entrada pela porta da frente no cinema de Hannibal Lecter e O Silêncio dos Inocentes. 

Amanhã a saga do garotinho continua até os oito anos...

0 comentários:

Postar um comentário