Copyright © Crônicas, Contos e Desabafos
Design by Dzignine
23 junho 2012

Estado Civil (?)


É engraçado como às vezes não sabemos definir qual é nossa situação. Pois bem, se beijamos alguém em um dia, foi apenas 'ficar'. Mas e se esse 'ficar' persistir? Bom, daí complica, né?! Porque não queremos que parta de nós mesmo questionar esse pseudo-relacionamento. Mas muitas vezes nossa insegurança, e talvez desespero nos leva a questionar o 'ser' com quem estamos nos envolvendo só pra obter uma resposta, mesmo que não seja a mais desejada... 
Mas afinal, o que é um RELACIONAMENTO SÉRIO no mundo moderno? Ainda não sei e se você souber, por favor me fale. Nos envolvemos com desconhecidos (porque se for conhecido provavelmente será seu amigo (a) e você já não vai alimentar o mesmo sentimento, a não ser que esteja em uma comédia romântica norte-americana), nos doamos para essas pessoas e muitas vezes nos frustramos. Outras vezes somos nós a causa da frustração alheia. Pois bem, se hoje em dia mudar o status no Facebook significa muito, imagina mudar o status em nossa cabeça?! Sempre volto a me questionar: Patrick, você está preparado para amar? E nunca encontro a resposta. Pois entre os prós e contras, eu fico estagnado na incerteza e sempre volto ao 'E se... '. E se eu me apaixonar mais do que a pessoa, e se eu me envolver e chegar lá na frente levar um 'pé na bunda'? E se eu cansar da rotina ao lado daquela pessoa? E se... E se... E se... Somos mesmo feitos de dúvidas e receios, um medo de que a outra estrada, naquela bifurcação pela qual passamos, fosse melhor do que o caminho que escolhemos. Mas dessa incerteza nunca obteremos resposta, porque o passado tá lá, guardado, seja ele bom ou péssimo. 
Mas, voltando ao tal do estado civil (acho esse termo antiquado, mas vou usá-lo mesmo assim), quando eu posso dizer aos quatro ventos que estou NAMORANDO? Bom, para não ser precipitado demais e falar de algo que ainda não é certo, é melhor ouvirmos da boca da pessoa com quem estamos nos relacionando, um enorme: SIM, ESTAMOS NAMORANDO! ou melhor ainda:  QUER NAMORAR COMIGO?... Assim teremos a certeza de não forçamos a pessoa a falar aquele 'estamos namorando' para não te deixar sem graça. Mas às vezes cansamos dessa enrolação toda, desse bla, bla, bla... Ainda mais quando um amigo chega até você e te pergunta: E aí, tá namorando?! - esperando uma resposta certeira e você fica com cara de bobo, pensando em qual seria a melhor resposta.
Pois bem, entre o primeiro beijo e o namoro existe um abismo, onde podemos cair abruptamente ou podemos ser salvos pela mão daquele pessoa na qual depositamos tanta confiança ao longo daquelas 'ficadas' sem propósito ou sem muita expectativa. Bom, eu só espero que demore muito, mas muito tempo até que começar a me questionar quanto à hora de fazer/receber uma proposta (indecente) de casamento... 

0 comentários:

Postar um comentário