Copyright © Crônicas, Contos e Desabafos
Design by Dzignine
07 agosto 2012

Feriado.



Peraí, não vou falar sobre São Caetano, motivo desse feriado tão 'inusitado' na cidadezinha de luz. Acho que não sou um católico praticante tão bom assim pra falar sobre religião. Acontece que já estou nessa vibe de 'whatever' para feriados e finais-de-semana faz tempo, só que hoje eu fiquei mais saturado do que o normal. Caro leitor, se você tem uma vida social acontecendo, parabéns! Porque acho que a minha está atrofiada há tempos. Me deparei com um nada pra fazer contínuo, sem fim. E pensei: Vamos mudar essa situação? Mas quem disse que deu certo! Os planos, falharam. E eu continuo aqui, diante do computador, com as nádegas oscilando entre a cadeira do pc e o sofá diante da TV. Ah, o ócio! 
E sabe o que é pior?! É perder o tesão nas noites de sexta ou tardes de sábado. Perder aquela vontade louca de um feriado prolongado onde eu possa achar graça em dormir ou ver TV. Dessa maneira, eu me sinto esvaindo junto com minhas vontades e alegrias. Não, meu amigo, não estou com depressão. Eu ainda sou feliz, gosto da minha vida e não posso o dia todo na cama (Minha leiga opinião sobre depressão.). Só que eu acho que eu precisava de mais estímulos, de novidades. No fundo, achei que a greve ia me fazer bem, e fez. Por algumas semanas eu estava satisfeito com a 'pausa' nos estudos, com um tempo para deglutir meu fracasso diante da sintaxe. Mas hoje já me questiono novamente: A greve está te fazendo bem? Não sei! 
Junto com esse questionamento, vem a ideia de que tudo vai voltar ao que era antes, e vem o medo da sintaxe, e a saudade de casa. Sabe, essa indecisão eterna do libriano?! Então... E no final, eu chego na mesma situação: Ir embora ou permanecer no mesmo lugar? Acho que pelo tanto de interrogação que eu usei no texto, dá pra perceber como ando em dúvida ultimamente. E talvez esse feriado só tenha me servido pra colocar à tona tudo que eu já pensava à respeito dessa perda de apetite e desse 'ir e vir' da vida. 

0 comentários:

Postar um comentário