Copyright © Crônicas, Contos e Desabafos
Design by Dzignine
18 abril 2011

E se...

Acho que seria melhor se nós não falássemos do passado, e nem esperássemos muito do futuro, porém isso é quase inaceitável... Afinal, vivemos de lembranças e de esperanças... Bom, mas eu queria deixar claro que o que quero evidenciar aqui, foi a colocação que fiz na primeira frase citada. (calma, eu não vou começar a dar aulas de língua portuguesa aqui no blog, não!) Bom, eu quis dizer que várias vezes a gente é levado pela expressão mais duvidosa que move o ser humano, "e se..." 
Bom, sabemos que não temos duas chances na vida, e que o que passou deve ficar lá atrás, porque não podemos melhorá-lo nem estragá-lo. Mas acho que isso é mais uma daquelas coisas que só funcionam na teoria, na prática ninguém consegue não pensar no "E se..." 
O que vem ao caso é que, esses dias eu parei e pensei: Como seria minha vida se... se eu não tivesse tido tantas perdas, e não tivesse descoberto um mundo para além dos meus olhos. E se eu não tivesse mudado pra Mariana, e se eu não optasse por fazer Letras e tivesse tentado arquitetura que eu tanto quis. E se, e se, e se...
Acho que a maior dor do ser humano é não poder saber antes como vai ser o amanhã, para daí então ele calcular seus passos de modo que ele jamais cometa erros... Mas, quem disse que errar não é bom?! Sei que vai parecer clichê, mas é verdade, aprendemos muito com nossos erros... E talvez quanto mais a gente se arrisque em ações que não sabemos se vai dar certo, mais coragem depositamos em nós mesmos... Leitores, longe de mim essa política da auto-ajuda, só estou aqui fazendo uma análise de mim mesmo e abrindo minha torneira de asneiras (já dizia Emília) para mais um desabafo... 
Ando cansado de criar expectativas, mas acho que ando mais cansado de viver à base de fatos e histórias passadas. Então eu optei por viver o presente, talvez porque a dúvida do futuro me corroa demais, e a saudade do passado seja muito abstrata... 
E se eu não postasse nesse blog, qual seria meu depositário de desabafos?! E quem seria meus ouvintes secretos?! 

=P

0 comentários:

Postar um comentário