Copyright © Crônicas, Contos e Desabafos
Design by Dzignine
27 março 2011

Porta Aberta

Dizer que as coisas que ficaram pra trás foram apenas passageiras, parece algo meio despeitado... Sejam elas boas ou ruins, deixaram marcas em mim que eu estou certo ficarão por longos anos na minha vida. E como hoje é domingo, e domingo é um dia nostálgico, eu resolvi relembrar esses pequenos detalhes que fizeram dos meus dias e noites pequenos céus na terra.
Para nós mesmos, nosso presente às vezes não nos apetece, mas quando o presente se torna passado, tudo se torna tão belo, e eis que bate aquela saudade de tudo que já se foi. Pois bem, e nesse vai e vem do tempo, de mim já se foram várias pessoas, vários objetos, vários sentimentos... Eu já perdi o pai, o amigo e alguém. Em troca, vieram novos amigos, novos "alguéns", e apenas ficou a lembrança de meu pai. Eu já perdi postais, brinquedos, revistas e peças de jogos. Mas vieram pastas, textos e uma mala verde. Eu já perdi a dignidade, o caráter e a sutileza. Mas vieram paixões, opiniões e sorrisos.
Talvez esse vai e vem, como disse ali em cima não me satisfaça muito... Mas acho que esse movimento faz parte da roda da vida, e como todo mundo passa por isso, não me considero superior que ninguém para não acontecer comigo. Então, eu fico feliz com o que vem, mas em dias como esse me dói a saudade de tudo que passou...

Por isso deixo a porta aberta para que as coisas do passado, sempre que precisarem, voltem pra me fazerem uma visita.

0 comentários:

Postar um comentário