Copyright © Crônicas, Contos e Desabafos
Design by Dzignine
21 julho 2011

O céu além do normal

Depois de muito tempo sem postar, resolvi reviver esses momentos de desabafos... Mas acho que ando cansado de falar de sofrimentos, dores físicas ou emocionais. Mas sei que, como todas minhas postagens vai acabar se voltando para esse lado. Então pensei, falar sobre o que?! Tiveram tantos acontecimentos, como o Dia do amigo, ontem. Ou o evento do final de semana, que por mim estaria acontecendo até esse momento. Bom, porque não juntar tudo numa coisa só?! Afinal, o evento dominical tem tudo a ver com amizade.

Poderia chamar de um simples reencontro, mas acho que foi mais intenso do que isso. Fiquei conhecendo melhor, ou simplesmente conhecendo certas pessoas que eu "curti" muito. E mesmo eu não fazendo parte de todas aquelas lembranças por eu ter chegado um pouco tarde na vida de todos, eu me senti bem, porque de certa forma eles me entendiam. E por um instante, eu parei e olhei pra mim mesmo. E acho que tudo que tinha ficado pra trás estava ao mesmo tempo presente e ausente. E em meio a tantas escolhas, eu tinha feito a minha escolha. Tinha escolhido pessoas que me aceitavam como eu realmente era, que não tinha um olhar crítico, ou alheio ao meu modo de pensar. São as pessoas do meu presente, possivelmente do meu futuro... E assim, senti um grande vazio no que referiu ao meu passado. O que foi feito de tudo que a gente sonhou?!
Acho que os nossos planos não deram certo e a pequena cidadezinha que abrigava nossos sonhos se desmoronou. Hoje muitos dos amigos de infância se tornaram estranhos aos nosso olhos.

E no dia de ontem, eu tinha um sentimento ambíguo. Ao mesmo tempo que me senti concretizado pelo final de semana especial, com pessoas que mesmo longe, eu sei que vou conservar em minha mente. Por outro lado, eu senti as dores dos "amigos de infância" que não são mais tão amigos assim.

1 comentários: