Copyright © Crônicas, Contos e Desabafos
Design by Dzignine
30 janeiro 2010

O que foi feito amigo de tudo que a gente sonhou

E os planos ficaram pelo caminho. Deixamos nossos ideais, nossos sonhos. E vivemos da maneira que a vida nos é imposta. Vamos refazer os sonhos, os ideais. Porque precisamos disso pra viver. Afinal não nascemos pra passear pelo mundo, mas nascemos pra mudar esse mundo. Vamos deixar nossa marca nele, e mostrar que somos algo a mais do que pessoas normais. Se for taxado de louco, não ligue. Os mais loucos se tornaram grandes pensadores e firmaram seu lugar na sociedade moderna.
Modernidade?! A juventude moderna não se constroi mais com bases culturais como as de antes. Agora somos levados pelo que a maioria quer. Não manifestamos mais nossos reais desejos. Vamos deixar os rótulos, e mostrar ao mundo que realmente queremos da vida. Qual música gostamos. Qual filme gostamos. O que achamos bonito e o que achamos feio. E vamos ter mais respeito para com o gosto do outro, porque a vida não teria graça se todos gostássemos da mesma cor, da mesmo comida, da mesma bebida. O melhor do mundo é a diversidade. Ser diferente é bom. Errado foi aquele que estipulou um estilo de vida, que segue uma rotina, toda uma programação. Sem graça é mesmo. Mas não vou me contradizer, e vou respeitar quem vive assim, porque também é um estilo de vida.
Mas vamos nos permitir mais. Vamos deixar as coisas acontecerem e vamos marcar uma geração, porque o que passou ficou registrado, mas o que estamos passando está sendo apagado pelo tempo. Sendo varrido pelas horas de ócio que corrõem os seres da sociedade moderna.

Título: O que foi feito de vera - Milton Nascimento

0 comentários:

Postar um comentário