Copyright © Crônicas, Contos e Desabafos
Design by Dzignine
17 agosto 2015

Por um mundo menos morno

Já percebeu como muitas vezes nos sentimos satisfeitos com coisas “mais ou menos” em nossas vidas? Se seus amigos não são os melhores, tudo bem, ao menos tem alguém pra chamar de amigo. Se seu caso, flerte, namoro - ou o que quer que seja – está morno, tudo bem, ao menos não está sozinho (a). Mas até que ponto vale a pena insistir no “mais ou menos”? Porque achamos tão difícil querermos o melhor. E quando digo “melhor” não estou falando do homem mais bonito, nem da garota mais popular, estou falando do que nos faz bem. Muitas vezes, somos bombardeados por críticas, até mesmo de nossos amigos, que insistem em achar que sabem o que é melhor pra gente. Ok, eles até têm uma noção, mas a única pessoa que sabe ao certo o que é realmente bom somos nós mesmos. Se não sabemos que tipo de pessoas gostaríamos de namorar, que tipo de amigos gostaríamos de ter, está na hora de refletirmos mais sobre nossa existência nesse mundinho.
Eu sempre fui desses que cultivou o “mais ou menos” na vida. Se eu estava com alguém que não achava bonito pensava logo que valia a pena somente por estar com alguém. Sempre insisti em amizades furadas, que mesmo que eu via que no fundo éramos no máximo ex-colegas, eu apostava minhas fichas na pessoa e a chamava fácil de amigo. Acho que precisei envelhecer, crescer ou o que quer que seja pra ver que essas duas coisas são muito mais complexas. Hoje penso duas vezes em chamar alguém de amor ou amigo.
E aos poucos fui melhorando também minha autoestima e vendo que eu mereço o melhor, mas o melhor pra mim, independente do que digam ou do que pensem a meu respeito. E mais do que amigos e amores, eu busco o melhor pra minha vida. Hoje num me contento mais se perdi 10 quilos, eu quero é perder mais 10, eu quero e posso chegar ao corpo que eu sempre almejei.
Por isso, eu acredito que acima de tudo você deva parar de ter dó de si mesmo e exigir sempre mais, para que consiga sempre o melhor. Porque se contentar com um cara que te liga uma vez na semana se pode ter um que te mande mensagem a cada meia hora? Porque insistir em algo que começou errado. Afinal, tudo que começa errado tende a terminar pior ainda; se os grandes amores têm finais trágicos, o que te faz crer que aquele carinha que te manda mensagens só aos domingos será seu amor eterno? Porque chamar de amigo qualquer pessoa que você encontra pela rua ou que vai com você em qualquer balada? Amigo é mais, e não precisam ser muitos, se couber nos dedos de uma mão, fique feliz. O amigo de fato vai te procurar naquele dia mais banal, te chamar pra bater papo na padaria da esquina, ou vai se contentar de beber em casa, só vocês dois, porque o que vale é a companhia.

Bom, minha dica pra hoje é que você lute por coisas de fato boas, não se contente com o que “serve”. Porque o comodismo nos leva a crer que a satisfação está no fato de apenas conseguirmos, mas não nos deixa ver que conquistar é muito melhor e que a estrada, independente de quão longa seja, pode ser mais bonita no final do que no meio. 

0 comentários:

Postar um comentário