Copyright © Crônicas, Contos e Desabafos
Design by Dzignine
10 outubro 2011

Noite Feliz

Não foi assim a noite de ontem... Foi algo indiferente, assim como meu dia. Mas eu senti algo tão profundo, não sei se foi o sono que parecia mais necessário do que das outras vezes por eu estar precisando recarregar minha energia urgentemente. Eu ainda acho que foi por estar em casa. E essa palavra se torna tão doce quando pronunciada sabendo do seu devido valor. Nunca pedi um colo e nem mesmo precisei do ombro da minha mãe pra chorar, talvez porque eu fale pouco sobre o que eu realmente sinto, seja com ela, seja com os amigos. Mas acho que pelo simples fato de ter alguém que olhe por mim... E de certo modo eu tiro das costas o peso das responsabilidades que eu tive que "arrumar" ao partir pra longe do lar. 
Ainda hoje, depois de dois anos e pouco morando longe eu me sinto saciado quando estou em meio a multidão das rodoviárias, ou quando passo horas [desgastantes] no asfalto pra poder chegar em casa... simplesmente pelo fato de chegar. Simplesmente pelo fato de saber que lá eu terei amparo, pelo menos pelo tempo enquanto eu chamar lá de meu lar... E se eu nunca tivesse partido, eu não sentiria a real felicidade de estar de volta!

2 comentários:

  1. É a valorização das coisas que raramente nos atentamos e que por vezes, sequer consideramos...
    Ter saúde, ter um 'porto seguro', ter para onde ir...
    Fico imaginando quantos nesse mundo não têm um lugar em que possam se sentir 'em casa' ou dizer: cheguei.
    Pra muita gente, a vida é um infinito caminhar para o nada...
    Boa volta!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Flávio, mas o pior não são as pessoas que tem, pois eu tenho certeza que elas iam saber dar o devido valor... mas são as pessoas que têm e não sabem como cuidar...

    ResponderExcluir